Entrevista com Bruno Latour. Os fios de um pensamento entrelaçado (por André Magnelli)

Hoje é dia do aniversário de 75 anos de Bruno Latour. Em homenagem a este que é um dos maiores pensadores franceses da atualidade, divulgamos sua entrevista com André Magnelli, realizada em 04 de novembro de 2020.

Na entrevista “Os fios de um pensamento entrelaçado”, disponível agora com legendas em português, conversamos em torno da publicação de Diante de Gaia no Brasil (UBU Editora / Ateliê de Humanidades Editorial); mas puxamos e entrelaçamos, também, os diversos fios da obra de Bruno Latour: ciência, política, semiótica, religião, geopolítica e estética.

Somos muito gratos a Latour pela generosidade em disponibilizar seu tempo para a realização desta tão esclarecedora entrevista. E agradecemos também à editora UBU por sua parceria editorial na publicação de Diante de Gaia e pelo suporte na legendagem do vídeo.

Como parte das comemorações, o curso “Diante de Gaia de Bruno Latour: introdução e leitura”, lecionado por André Magnelli, está com 50% de desconto. São aulas gravadas, com canal de acesso direto ao professor para dialogar sobre conteúdo e tirar dúvidas.


Catálogo do Ateliê de Humanidades Editorial


Entrevistas do Ciclo de Humanidades


Cursos livres do Ateliê de Humanidades


Últimos Posts

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: