Livre-Formação

O que é livre-formação?

Nossas atividades de Livre-Formação são feitas por um processo de estudo, pesquisa e/ou escrita construído em relação direta entre o(a) livre-formando(a) e ao menos um(a) tutor(a) do Corpo do Ateliê.

O conteúdo, o método, os objetivos, as metas e a duração são estabelecidos individualmente em função do perfil intelectual e dos interesses do(a) livre-formando(a). Eles podem ser tanto de formações gerais nas linhas – filosóficas, sociológicas, filosóficas, psicológicas e econômico-organizacionais -, quanto também de agendas especializadas de estudo e pesquisa em humanidades.

Os conteúdos e objetivos da livre-formação poderão ser de qualquer natureza intelectual, sem haver necessidade de estar contidos em nossos planos de convergência.  Ou seja, a agenda e as atividades têm como partida a livre demanda do(a) livre-formando(a); caso o(a) tutor(a) possa atendê-lo, todo o processo de formação e pesquisa é construído a partir da relação

A livre-formação é ideal para quem quer fazer atividades de estudo ou pesquisa com liberdade e sem as amarras burocráticas: ou para quem está inserido em instituições de graduação e pós-graduação e demanda uma tutoria para aprofundar ou complementar as atividades.

Por meio dela, você pode não apenas estudar livremente, mas também se preparar para seleções, formar agenda de pesquisa, produzir textos para publicação e projetos para seleção, construir TCCs, dissertações e teses, etc.

Como iniciar a livre-formação?

Caso tenha interesse em uma Livre-Formação, entre em contato conosco pelo e-mail ateliedehumanidades@gmail.com. Em resposta, enviaremos:

  • um Formulário de Solicitação que lhe demandará informações sobre perfil intelectual, interesses, objetivos e metas, que você deverá preencher e nos enviar de volta;
  • o Contrato de Livre Formação, para que você tenha informações sobre os termos do contrato.

Após recebermos sua solicitação, nós a analisaremos e, se tivermos disponibilidade para prestar o serviço, daremos prosseguimento:

  • dando prosseguimento para sua matrícula;
  • e marcando entrevista para confecção de um Plano de Livre Formação e o início das nossas atividades.

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: