O que são os Seminários do Ateliê?
Os Seminários do Ateliê são a frente mais acadêmica das nossas atividades públicas. Eles apresentam nossas pesquisas em progresso no nível de altos estudos.
Inspirando-se em outros espaços de liberdade acadêmica, como o Collège de France e a École des hautes études en sciences sociales (EHESS), eles são dedicados ao desenvolvimento de nossas pesquisas junto à rede do Ateliê de Humanidades e aos sócios-apoiadores do Ateliê Clube, tendo um compromisso com a clareza expositiva e o aprendizado por diálogo crítico.
Possuindo um caráter inter- ou transdisciplinar, eles articulam a elaboração teórico-empírica, a consciência histórica, a reflexão sobre o presente e o cuidado com questões éticas, sociais, políticas e existenciais.
Quem pode assistir aos Seminários?
Todos os sócio-apoiadores do Ateliê Clube nas modalidades Premium e Sócio-leitor.
Como assistir aos Seminários?
Eles podem ser assistidos ao vivo e em formato gravado.
São lecionados quinzenalmente, aos sábados, das 10:30 à 12h, com acesso ao vivo por ZOOM, com possibilidade de interação do público com o professor.
Os vídeos dos Seminários são disponibilizados aos sócios-apoiadores Premium e Sócio-leitor para assistir a qualquer momento e em qualquer lugar, sem prazo de expiração.
Canal de informação/co-laboração do Seminário em progresso
Os Seminários terão um canal interativo de Whatsapp, onde o professor fará circular informações e materiais complementares (Pontos de Leitura) para o público, com possibilidade de seu uso (com moderação) para perguntas e respostas.
Qual o tema do Seminário do primeiro semestre?
Os Seminários começam com o tema “Na carne do social: recompor o bem comum”, sob a direção de André Magnelli.
Clique na imagem abaixo para conhecer mais sobre o tema:
Quando serão realizados os Seminários 2023?
Aos sábados, das 10:30 às 12:00h (quinzenalmente):
4, 18, 25 de março
01, 15, 29 de abril
13 e 27 de maio
10 e 24 de junho
05 e 19 de agosto
02, 16 e 30 de setembro
14 e 28 de outubro
11 e 25 de novembro
Deixe uma resposta