Está disponível o nono encontro do Seminários do Ateliê “Na carne do social: recompor o bem comum”.
Finalizando nossas reflexões sobre os regimes de historicidade a partir de Claude Lefort, encerramos a leitura comentada do ensaio “Sociedades ‘sem história’ e historicidade” (1951). Após mostrar como Lefort remete a Gregory Bateson e arremata o seu argumento, seguimos de volta a Claude Lévi-Strauss, buscando aprofundar ainda mais a reflexão sobre o que é a historicidade e qual o aporte da etnologia tanto às investigações históricas quando à análise do mundo moderno.
***
O Seminários do Ateliê é de acesso exclusivo para sócios-apoiadores do Ateliê Clube nos regimes premium e sócio-leitor. Quem é sócio-apoiador, sempre recebe o material por e-mail e, se quiser, por whatsapp.
Se você quer acompanhar os Seminários, é só ingressar em nossa rede aderindo ao Ateli~e Clube pelo Catarse: https://www.catarse.me/atelie_de_humanidades.
Os dois primeiros encontros foram disponibilizados em formato aberto ao público. Para que possam estar por dentro do que ocorre, sempre divulgaremos o sumário cronometrado da exposição do Seminário:
Deixe uma resposta