#068 República de ideias – Live de lançamento de “O século do populismo”, de Pierre Rosanvallon (com Angélica Müller, Christian Lynch, Diogo Cunha e André Magnelli)

Está chegando o novo livro de Pierre Rosanvallon pelo Ateliê de Humanidades Editorial: “A contrademocracia: a política na era da desconfiança”. Nas prévias do lançamento, disponibilizamos em podcast a live de lançamento do livro “Século do Populismo: história, teoria, crítica”, feito no dia 31 de agosto. Ele contou com a presença de Angélica Müller, Christian Lynch, Diogo Cunha e André Magnelli.

Escutando este podcast, você fica por dentro da obra de Rosanvallon e se prepara para a chegada do novo livro!

Tema

Pelos vários cantos do mundo, as democracias estão em crise e líderes populistas galgam o poder. Estarão as democracias se autodestruindo e se transformando em “democraturas”? Estaremos ingressando em uma era dos populismos?

Para responder a essas questões, precisamos analisar os populismos contemporâneos. Para tanto, o Ateliê de Humanidades Editorial traz ao público umas das principais obras existentes sobre o populismo, escrita pelo historiador e teórico da democracia Pierre Rosanvallon: “O século do populismo: história, teoria, crítica”. Com tradução de Diogo Cunha (UFPE) e concepção editorial e revisão técnica de André Magnelli, a edição brasileira tem um novo prefácio de Rosanvallon e uma Introdução à obra do autor escrita por Christian Lynch e Diogo Cunha. Com ele, inauguramos a Coleção Pierre Rosanvallon da Biblioteca do Pensamento Político do Ateliê de Humanidades Editorial.

Boa escuta!

Tópicos discutidos:

Democracia; Populismo; Conservadorismo; Teoria social

Adquira O século do populismo: história, teoria, crítica:

Desejamos uma boa escuta!




Escolha algum dos armazenadores de podcast abaixo.
É só clicar!


Catálogo do Ateliê de Humanidades Editorial



Apoie o Ateliê de Humanidades

Assim você colabora para a manutenção e o crescimento de uma instituição de livre estudo e pesquisa que tem por missão renovar as humanidades pelo artesanato intelectual, mediar encontros entre intelectuais, líderes, organizações e cidadãos e promover o debate público esclarecido e a cultura democrática.


Outros episódios do República de Ideias


Últimos Posts

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: