Pré-lançamento. A propósito do labirinto – Marcus Tadeu Daniel Ribeiro


Sinopse

“A propósito do labirinto” é um relato sobre a experiência do autor como professor de Filosofia no sistema prisional de Gericinó, no bairro de Bangu, Rio de Janeiro. Não se trata de uma análise científica das condições de vida na prisão, mas de um depoimento pessoal, feito com suas próprias memórias permeadas pelas de outros personagens do livro.

O relato é composto com a simplicidade de um contador de histórias, que transita pela temática filosófica a partir da vida de seus alunos com uma prosa coloquial, às vezes bem humorada, às vezes dramática.

Ao tratar da experiência de educador prisional, o autor nos convida a conhecer esse labirinto relacionado intimamente com a condição humana – a prisão –, guiando-nos numa viagem reflexiva por meio de questões existenciais como a liberdade, o destino, o bem, o amor, a dor…

Essas memórias partem de uma filosofia educativa voltada à formação de um senso ético como base para a liberdade humana. Porque a educação é, antes de tudo, “um ato de libertação interior”.


Formato: Brochura comum
Autor: Marcus Tadeu Daniel Ribeiro
Posfácio: Rosângela Fátima de Almeida
Orelha: Rosani Godoy
Editoração e prefácio: André Magnelli

Editora: Ateliê de Humanidades Editorial
Páginas: 365
Ano: 2022
ISBN: : 978-65-86972-09-2 
Preço: 78,00 (20% de desconto em pré-lançamento: 62,40 + frete)



Compre em pré-lançamento
(entrega a partir de 22/08)



Catálogo do Ateliê de Humanidades Editorial


Últimos Posts

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: