Cosmovisão andina e cultura material


Cosmovisão andina e cultura material:
a cerâmica de Pucará

Danielle Araújo


Apresentação

Cosmovisão Andina e Cultura Material: a cerâmica de Pucará inaugura nossa série Bio [Antropo] Lógica. Temos aqui uma publicação pouco comum no mercado editorial brasileiro, visto que traz conhecimentos sobre a cosmovisão e as formas de vida dos povos das terras altas da América do Sul. Estas sociedades são, infelizmente, bastante desconhecidas em nosso país, pois estamos muito acostumados a voltar nossas costas para o continente latino-americano, portando com isso a vergonhosa indiferença típica dos que ignoram o valor daquilo que desconhecem. Sendo resultado de uma pesquisa especializada com uma rica etnografia e iconografia, esta publicação não se dirige apenas para especialistas interessados pela cultura material e a cosmovisão andina, mas também está destinada aos leitores leigos que estão interessados pela milenar cultura dos Andes peruanos.

Prefácio de Ladislao Landa Vasquez

Não é um objeto frio que o comprador gosta, é sobretudo uma peça que está carregada de história e significados que devem ser rastreados. Seguindo a linha simbólica da antropologia com diversos autores como Clifford Geertz, Arjun Appadurai e Alfred Gell, Danielle conseguiu nos apresentar esta complexa jornada que transita desde o barro frio destes povos, modelado pelas mãos destes camponeses, até sua chegada aos diferentes mercados de Cuzco, Puno e Lima.

Leia ou baixe um excerto do livro aqui.


Formato: Brochura comum
Capa especial: Vazada em formato de Torito e com manta peruana
Autora: Danielle Araújo
Editoração e revisão: André Magnelli
Prefácio: Ladislao Landa Vasquez

Editora: Ateliê de Humanidades Editorial
Páginas: 200
Ano: 2022
ISBN: : 978-65-86972-04-7 
Preço: 42,00 (+ 12,00 frete)
Preço promocional de lançamento (-15%): 35,70 (+ 12,00 frete)


Danielle Araújo

É doutora em Antropologia, docente da Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila). Livre-pesquisadora parceira do Ateliê de Humanidades. Desenvolve pesquisa sobre cultura material, antropologia da imagem e antropologia da arte.


Compre abaixo
(entrega imediata)


<< deslize para a esquerda e a direita >>

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: