Lançamento. Biblioteca Básica Latino-Americana (BBLA) – Fundação Darcy Ribeiro

Nesta quarta-feira (24 de novembro), às 19h, realizaremos o lançamento da Biblioteca Básica Latino-Americana (BBLA), uma realização da Fundação Darcy Ribeiro (Fundar), que tem a parceria do Ateliê de Humanidades juntamente com as editoras Revista de Cultura e Azougue (Brasil), Oca Editorial (Portugal, Espanha e EUA) e Tucán Ediciones (Chile e outros países da América Latina).

Teremos uma mesa-redonda com a presença de alguns dos conselheiros editoriais da BBLA: Paulo Henrique Martins (UFPE, ex-presidente da Associação Latinoamericana de Sociologia – ALAS ), Nora Garita (Universidad de Costa Rica), Gabriel Restrepo (Universidade Nacional, Colombia) e Gabriel Cohn (USP). Além disso, estarão presentes os editores: José Ronaldo Cunha e Maria Elizabeth Brea (Fundação Darcy Ribeiro), Sergio Cohn (Azougue e Oca Editorial), Cristián Plaza Jímenez (Tucán Ediciones) e André Magnelli (Ateliê de Humanidades).

O que é a BBLA?

A proposta da coleção é realizar o mapeamento, a apresentação, a reflexão e o estímulo à criação sobre a cultura e o pensamento latino-americano, através da publicação de livros de ensaios de importantes pensadores e artistas do continente. O objetivo consiste em alcançar um público amplo, por meio de livros com conteúdo de qualidade em edições atrativas e bem-cuidadas, que terão versão em português, espanhol e inglês e publicação em diversos países.

Os primeiros volumes serão: “A américa latina existe?”, de Darcy Ribeiro, “A grande marcha da América Latina”, do uruguaio Angel Rama, “O idioma da crítica”, do argentino Horácio González, “O voo de Tujuí”, da chilena Ana Pizarro, e “Améfrica Ladina”, de Lélia González.

Quando é o lançamento?

24 de novembro (quarta-feira)

Que horas?

19 horas

Onde?


Ciclo de Humanidades 2022 – Criticar, resistir, governar: refazer a política na era da desconfiança – com Alessandra Maia, Diogo Cunha e Felipe Maia
Após tratar dos populismos, aprofundaremos nosso debate sobre as democracias explorando um …
Mesa “La noción de democracia de Pablo González Casanova”, com André Magnelli, no Coloquio Internacional “Pablo González Casanova: A 100 años de su nacimiento”.
Daqui a pouco André Magnelli participará, juntamente com Jaime Preciado Coronado e …
Fios do Tempo. A bancada da Bíblia bancando inquisição? – por Thiago Pacheco
No início de maio, foi aprovado com urgência na Câmara dos Deputados …
Fios do Tempo. A coragem de ideias fortes: uma homenagem a Luiz Pinguelli Rosa – por André Magnelli
Preparando-me para a palestra que farei próxima semana no Coloquio 100 años …

Últimos Posts

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: