#083 República de Ideias. Conversas de Ateliê #002. Estamos mais informados na sociedade da informação? (27 de março de 2023)

Seja bem-vindo ao Conversas de Ateliê!

A partir desse episódio, divulgaremos no feed do República de Ideias uma versão reduzida do Conversas.

A versão completa em vídeo está disponível aos sócio-apoiadores do Ateliê. Você pode se tornar sócio-apoiador e ter acesso a esse conteúdo na íntegra através do link: catarse.me/atelie_de_humanidades

Na mesa temos Lucas Faial Soneghet, Bia Martins, Michele Guerreiro, Cristián Jimenez e André Magnelli.

Nessa versão gratuita, você escuta o primeiro bloco do episódio, no qual conversamos sobre a questão: “estamos mais informados na sociedade da informação?”.

No segundo bloco, disponível para os sócio-apoiadores, falamos sobre os cinco anos do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes.

No final, e também disponível somente para os sócio-apoiadores, temos a Surpresa na Mesa, trazida por André Magnelli, com um momento poético. Vamos conversar?

*
O que é o Conversas de Ateliê?

O Conversas de Ateliê, o novo programa do República de Ideias, podcast do Ateliê de Humanidades, faz o encontro dos nossos colaboradores com todos os que nos apoiam.

Em cada episódio, temos uma conversa sobre um tema emergente do momento e uma questão de interesse geral, alternando nossas perspectivas em um diálogo intelectual, agradável e acessível.

No final de cada programa, há uma Surpresa na Mesa. Um convidado trará algo (uma reflexão, poesia, música, obra de arte etc.) para nossa conversa, sem que saibamos o quê…

*

Torne-se sócio-apoiador do Ateliê Clube

Apoie o Ateliê de Humanidades nos regimes Padrão, Premium e Sócio-leitor e receba quinzenalmente uma conversa com um dedo de prosa, um tanto de inteligência e um bocado de questões do momento.

Torne-se sócio-apoiador do Ateliê Clube

Versão reduzida (primeiro bloco) no Spotify

Versão reduzida (primeiro bloco) no Youtube


Ou escolha algum dos armazenadores de podcast abaixo.
É só clicar!


Assista aos outros episódios do Conversas de Ateliê!


Outros episódios do República de Ideias


Catálogo do Ateliê de Humanidades Editorial


Últimos posts

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d