O “Grupo de Leitura e Estudo Machado de Assis” tem por objetivo estudar a vida e a obra de Joaquim Maria Machado de Assis, o “Bruxo do Cosme Velho”.
Realizaremos encontros mensais sobre a obra de Machado de Assis (contos, crônicas, peças, romances, poemas, crítica), promovendo leituras, estudos e conversas em torno dos textos e dos contextos. Vamos tratar de temas como forma romanesca, crítica social, existência, amor, loucura, feminino, religião, dinheiro, nacionalidade etc., explorando como os escritos machadianos se relacionam com literatura, as artes, a história, a sociedade, a cultura e a humanidade.
Coordenação
Nelson Lellis
André Magnelli
Procedimento
- os encontros serão mensais, com dia e hora combinados entre os membros;
- os membros terão acesso a um grupo de Whatsapp, cuja função será a troca de informações, documentos e ideias;
- regras serão estabelecidas para o bom fluir dos encontros e o comprometimento do grupo;
- em sua fase experimental, ao longo do primeiro semestre de 2024, o grupo será aberto a todos os interessados e no formato gratuito;
- no caso de uma demanda excessiva, os sócios-apoiadores do Ateliê Clube têm vaga preferencial.
Tem interesse em participar?
Entre em contato por whatsapp





Deixe uma resposta