O livro “Wittgenstein e a justiça: a relevância de Ludwig Wittgenstein para o pensamento social e político”, de Hanna Pitkin, será lançado no dia 16 de novembro (quinta-feira), às 11h, na PUC-RIO.
O livro tem tradução e notas de Alessandra Maia e Paulo Henriques Britto, com apresentação, leituras complementares no Brasil, e índice de Alessandra Maia e prefácio de Marcelo Jasmin.
Participam do lançamento Alessandra Maia, Paulo Henriques Britto, André Magnelli e Aza Njeri.
Quando?
16 de novembro (quinta-feira), às 11 horas
Onde?
Sala Cleonice Berardinelli, Prédio Padre Leonel Franca, quarto andar, Campus Gávea/PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225 (estacionamento ao lado do Planetário)

Sinopse de “Wittgenstein e a justiça”
A premiada obra Wittgenstein e a justiça, de Hanna Pitkin, teórica política norte-americana e professora emérita de ciência política da Universidade de Berkeley, está disponível, pela primeira vez, em língua portuguesa. Em uma tradução de Alessandra Maia Faria e Paulo Henriques Britto, o livro traz o estudo das proposições do filósofo austríaco Ludwig Joseph Johann Wittgenstein. Na primeira parte da obra, a autora traz um passo a passo da elaboração wittgensteiniana da linguagem especialmente das Investigações Filosóficas do autor, que permite mesmo ao leitor não iniciado seguir tanto a construção da teoria, como as consequências de cada uma de suas proposições. Pitkin desenvolve, na segunda parte da obra, os muitos conceitos da teoria política, tendo por foco o conceito polissêmico, essencialmente contestável, de justiça. Assim, Hanna Pitkin oferece uma contribuição importante não apenas à ciência política, mas também ao estudo da obra do filósofo austríaco.
Sobre a autora
Hanna Pitkin foi uma teórica política americana e professora emérita de Ciência Política da Universidade de Berkeley, Califórnia. Ela era mais conhecida pelo seu livro “The Concept of Representation”, publicado em 1967.
Mais informações e compra:

Deixe uma resposta