Solidariedade e organizações: pensar uma outra gestão – por Genauto C. de França Filho & Philipe Eynaud. Livro


Solidariedade e organizações:
pensar uma outra gestão

por Genauto Carvalho de França Filho
& Philipe Eynaud


Apresentação

Este livro parte de um diagnóstico crítico sobre a dupla insustentabilidade que tem caracterizado a dinâmica do desenvolvimento das sociedades contemporâneas: a crise ambiental e o aumento das desigualdades. Tais condições têm revelado um déficit de solidariedade tanto na relação dos seres humanos com a natureza, quanto na relação das pessoas entre si.

É assim que o livro funda sua reflexão num paradoxo importante relativo ao lugar da solidariedade nas sociedades atuais. nunca antes houve tanta necessidade de fortalecê-la, tanto no plano nacional quanto internacional, mas a reflexão a seu propósito jamais foi tão eludida, tão desconhecida, para não dizer tão desacreditada.

Após salientar como a solidariedade foi invisibilizada na construção do conhecimento sobre as organizações e gestão, o livro explora a emergência de práticas organizacionais inovadoras visando responder aos dilemas dessa dupla insustentabilidade. São os desafios e potencialidades contidos numa outra economia que nos convidam a refletir sobre uma outra gestão.


Formato: Brochura comum
Autor: Genauto C. de França Filho & Philippe Eynaud
Editora: EdUFBA/Ateliê de Humanidades Editorial
Apoio Institucional: SICCOB Coopere

Páginas: 297
Ano: 2020
ISBN: 978-85-232-2039-6
Preço: 50,00



Autores




Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: