Noites do Dharma. Dharma e convivialismo – com André Magnelli ee Nrsimhananda Dasa 

O Manifesto Convivialista apresenta um diagnóstico do tempo e propõe cinco princípios que convergem distintas tradições de pensamento, cultura e prática em torno de um objetivo comum: o apuro da arte do conviver. Como é posto explicitamente desde o primeiro Manifesto Convivialista, o movimento convivial não apenas lida com questões centrais de cunho moral, político, ecológico e econômico, como também está aberto a “adicionar a essas quatro questões aquela concernente ao sobrenatural ou ao invisível: a questão religiosa ou espiritual”.

Dada a tradição em que vivemos, é comum realizarmos interlocuções com as tradições cristãs, afro-brasileiras e indígenas. Mas nesta semana abriremos uma nova ponte, propondo-nos a indagação: que diálogos podemos construir entre o convivialismo e a cultura védica? Que tipo de reflexões e práticas conviviais podem ser nutridas pela rica tradição que flui do Mahabharata, e em particular do Bhagavad-Gita, com seus conceitos como trivarga, dharma, karma, yoga, atman, etc.?

Com estas questões em vista, teremos nesta terça-feira (26 de outubro), às 19:30h, um diálogo entre André Magnelli (Ateliê de Humanidades).e Nrsimhananda Dasa sobre “Dharma e convivialismo”, mais um episódio de “Noites do Dharma”, realizado pelo Clube do Dharma.

Conheça mais sobre o Segundo Manifesto Convivialista em nosso site: https://ateliedehumanidades.com/convivialismo/.

Baixe gratuitamente ou compre o livro físico do Manifesto: https://ateliedehumanidades.com/2021/01/06/livro-segundo-manifesto-convivialista/

Quando?

26 de outubro (terça-feira)

Que horas?

19:30h

Onde?

No canal do Clube do Dharma no link:

É idealizador, realizador e diretor da instituição de livre estudo, pesquisa, escrita e formação Ateliê de Humanidades (ateliedehumanidades.com). 
Sociólogo, professor, editor e empreendedor público. É co-coordenador do Ateliê de Humanidades Editorial, do Cadernos do Ateliê e do podcast República de Ideias. É editor da tribuna Fios do Tempo: análises do  presente. Pesquisa na interface de teoria social, tecnociências & sociedade, sociologia histórica do político, teoria antropológica, ética, filosofia política e retórica.

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: