Vídeos no YOUTUBE do lançamento de “Uma democracia (in)acabada” (UFJF)

Disponibilizamos hoje a gravação do lançamento do livro “Uma democracia (in)acabada: quadros e bordas da soberania do povo com Pierre Rosanvallon” de Felipe Maia G. da Silva, André Magnelli e Sebastião Lindoberg Campos, ocorrido no dia 25/09, na 6ª Jornada de Ciências Sociais UFJF.

O livro foi lançado na mesa “A democracia em crise” e contou com a participação de Felipe Maia (UFJF), Rubem Barboza (UFJF) e André Magnelli (Ateliê de Humanidades).

Parte I. Abertura por Felipe Maia

Parte II. Fala de André Magnelli

 

Parte III. Fala de Rubem Barboza

 

Parte IV. Fala de Felipe Maia

 

Parte V. Debate com Rubem Barboza

 

“A democracia triunfou grandemente e vacilou persistentemente. Na atualidade, ela é vista mais como um problema com o qual nos debatemos, do que como uma solução evidente da qual partimos. É uma trivialidade dizer que ela está em crise e é alvo de crítica. No entanto, recusamos tomar como estabelecidas certas evidências sobre a democracia e partimos de uma série de questões bem características da forma de pensar do historiador do político e teórico da democracia Pierre Rosanvallon: se a democracia é um regime de soberania popular, o que é o povo e como ele exerce sua soberania e manifesta sua vontade? Quais são as relações entre a soberania do povo e a representação política, entre a autonomia coletiva e a autonomia individual, entre a democracia e o liberalismo?”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: