Podcast. Cartografias da crítica (I): O que há de crítico com a teoria crítica?

Publicamos hoje o primeiro episódio de uma temporada do República de Ideias sobre o Plano de Convergência “Cartografias da crítica: entre crise, crítica e reconstrução”, do qual resultou uma publicação do Ateliê de Humanidades Editorial: “Cartografias da crítica: balanços, perspectivas e textos”. Neste primeiro episódio, Alberto Luis Cordeiro de Farias e André Magnelli refletem sobre o que é a teoria crítica partindo do tempo presente: o que há de crítico com a teoria crítica hoje?

Tópicos:

– a origem do projeto e seus contornos iniciais;
– esboço de diagnóstico sobre o estado do pensamento crítico no mundo contemporâneo.
– quais são os “fins da crítica”;
– Quais são os elementos sistemáticos que fazem de uma teoria uma teoria cŕitica?

Por fim, falamos sobre nossas problemáticas e linhas de pesquisa dentro deste Plano de convergência, convidando a todos que não apenas nos acompanhem, mas que também se interessem em agregar forças à empreitada de reconstruir a teoria crítica e a prática transformadora no nosso tempo.

Conheça o livro “Cartografias da crítica: balanços, perspectivas e textos” no nosso site: https://ateliedehumanidades.com/2019/08/06/cartografias-da-critica-balancos-perspectivas-e-textos/.

Você pode comprar o livro na Amazon e na Estante Virtual!

Escute os episódios quando, onde e como quiser! Eles estão disponíveis em quase todos os armazenadores de podcast (Spotify, Anchor, Castbox, Apple podcasts, Google podcasts, Breaker, Overcast, Pocketcasts, Radiopublic).


1546spotify_logo_huge-100155366-origgoogle-podcasts-button-copy


cart

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: