Lançamento de “Uma democracia (in)acabada” na UFJF

No dia 25/09 ocorrerá na 6ª Jornada de Ciências Sociais UFJF, o lançamento do livro “Uma democracia (in)acabada: quadros e bordas da soberania do povo com Pierre Rosanvallon” de Felipe Maia G. da Silva, André Magnelli e Sebastião Lindoberg Campos!

O livro será lançado na mesa “A democracia em crise” e contará com a participação de Felipe Maia (UFJF), Rubem Barboza (UFJF) e André Magnelli (Ateliê de Humanidades).

“A democracia triunfou grandemente e vacilou persistentemente. Na atualidade, ela é vista mais como um problema com o qual nos debatemos, do que como uma solução evidente da qual partimos. É uma trivialidade dizer que ela está em crise e é alvo de crítica. No entanto, recusamos tomar como estabelecidas certas evidências sobre a democracia e partimos de uma série de questões bem características da forma de pensar do historiador do político e teórico da democracia Pierre Rosanvallon: se a democracia é um regime de soberania popular, o que é o povo e como ele exerce sua soberania e manifesta sua vontade? Quais são as relações entre a soberania do povo e a representação política, entre a autonomia coletiva e a autonomia individual, entre a democracia e o liberalismo?”


Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Ateliê de Humanidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading