Na quarta-feira (03/05), temos uma roda de conversa com Jean-Louis Laville (França) e Paulo Henrique Martins (UFPE), como lançamento do livro “A fábrica da emancipação” e pré-lançamento de “Políticas da dádiva: associação, instituições, emancipação”, novas publicações do Ateliê de Humanidades Editorial.
“A Fábrica da Emancipação” é uma síntese original que conjuga os trabalhos teóricos mais importantes do século XX com as experiências emancipadoras de nosso tempo. O livro propõe uma nova teoria crítica, inspirada simultaneamente pelos aportes do pragmatismo e das epistemologias do Sul. Uma teoria crítica que esteja conectada com os aprendizados de práticas emergentes que constroem, no mundo da vida e nas instituições, outros modos de economia, democracia e ecologia.
“Políticas da dádiva: associação, instituições, emancipação” é o segundo volume dos estudos de Teoria Crítica da Dádiva empreendidos por Paulo Henrique Martins, depois de “Itinerários do dom: teoria e sentimento” (Ateliê de Humanidades Editorial, 2019). O livro é uma reflexão inovadora sobre as possibilidades de mudanças políticas com compromisso emancipatório, Trata-se de uma reflexão sobre o valor da dádiva como um dispositivo de democratização dos sistemas de poder e da vida social no século XXI.
Conheça e adquira já os livros de Jean-Louis Laville:
– “A fábrica da emancipação“
– Uma economia para a sociedade: terceiro setor, economia social, economia solidária
Em breve, Políticas da dádiva estará disponível para aquisição em pré-lançamento. Mas você já pode conhecer e adquirir os demais livros do autor em nosso catálogo:
– Itinerários do Dom: Teoria e Sentimento
– Teoria crítica da colonialidade
Participantes
Jean-Louis Laville (Conservatoire National des Arts et Métiers – Le Cnam, Paris, França)
Paulo Henrique Martins (professor titular da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE)
Genauto Carvalho de França Filho (Professor titutlar da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia – UFBA)
Jeová Torres Silva Junior (Universidade Federal do Cariri – UFCA)
Moderador:
– André Magnelli (Ateliê de Humanidades)
Quando?
3 de fevereiro (quarta-feira), às 17h
Deixe uma resposta