Apresentação
Pelos vários cantos do mundo, as democracias estão em crise e líderes populistas galgam o poder. Estarão as democracias se autodestruindo e se transformando em “democraturas”? Estaremos ingressando em uma era dos populismos?
Para responder a essas questões, precisamos analisar os populismos contemporâneos. Para tanto, o Ateliê de Humanidades Editorial traz ao público umas das principais obras existentes sobre o populismo, escrita pelo historiador e teórico da democracia Pierre Rosanvallon: “O século do populismo: história, teoria, crítica”. Com tradução de Diogo Cunha (UFPE) e concepção editorial e revisão técnica de André Magnelli, a edição brasileira tem um novo prefácio de Rosanvallon e uma Introdução à obra do autor escrita por Christian Lynch e Diogo Cunha. Com ele, inauguramos a Coleção Pierre Rosanvallon da Biblioteca do Pensamento Político do Ateliê de Humanidades Editorial.
Na próxima terça-feira (31/08), às 19h, faremos o lançamento de “O século do populismo” pelo Ateliê de Humanidades, com a presença de Angélica Müller (UFF), Christian Lynch (IESP-UERJ), Diogo Cunha (UFPE) e André Magnelli (Ateliê de Humanidades).
Se você quer ficar por dentro dos lançamentos da Biblioteca Pierre Rosanvallon ou receber certificado do evento, preenche o formulário: https://forms.gle/ETBjjMxBTzwVYH4b9.
Quando?
31 de agosto
Que horas?
19h
Onde?
Promoção de pré-lançamento (envio do livro a partir de 26 de agosto /
preço válido até 31 de agosto)
Adquira agora o livro em preço de pré-lançamento (válido até 31 de agosto), com envio a partir de 26 de agosto (quinta-feira).
- 01 livro (20%)
- Compre e presenteie! 02 livros (-25%) ou 03 livros (-25% sem frete)
- Preço exclusivo para Apoiador do Ateliê (-30%)



Pierre Rosanvalllon (1948- ) é historiador e sociólogo francês, professor da cátedra de história moderna e contemporânea do Collège de France e diretor de estudos da École des hautes études en sciences sociales (EHESS), na cadeira de “História e filosofia do político”. Autor de dezenas de livros traduzidos em mais de 20 línguas, ele é um dos principais teóricos da democracia na atualidade. Dentre seus livros, destacam-se: a trilogia de história da democracia na França (editora Gallimard): Le Sacre du citoyen (1992), Le Peuple introuvable (1998) e La démocratie inachevée (2000); e a tetralogia sobre as mutações das democracias contemporâneas (editora Seuil), que está em publicação agora pelo Ateliê de Humanidades Editorial: A contra-democracia: a política na era da desconfiança (2006), A legitimidade democrática: imparcialidade, reflexividade, proximidade (2008), A sociedade dos iguais (2011) e O bom governo (2015).
Coleção Pierre Rosanvallon
na Biblioteca do Pensamento Político
Em pré-lançamento Lançamento no início de 2022 Lançamento no início de 2022 Lançamento em meados de 2022 Lançamento em meados de 2022
Deixe uma resposta