LANÇAMENTO DO SÉCULO – Século do Populismo: história, teoria, crítica, de Pierre Rosanvallon

Apresentação

Pelos vários cantos do mundo, as democracias estão em crise e líderes populistas galgam o poder. Estarão as democracias se autodestruindo e se transformando em “democraturas”? Estaremos ingressando em uma era dos populismos?

Para responder a essas questões, precisamos analisar os populismos contemporâneos. Para tanto, o Ateliê de Humanidades Editorial traz ao público umas das principais obras existentes sobre o populismo, escrita pelo historiador e teórico da democracia Pierre Rosanvallon: “O século do populismo: história, teoria, crítica”. Com tradução de Diogo Cunha (UFPE) e concepção editorial e revisão técnica de André Magnelli, a edição brasileira tem um novo prefácio de Rosanvallon e uma Introdução à obra do autor escrita por Christian Lynch e Diogo Cunha. Com ele, inauguramos a Coleção Pierre Rosanvallon da Biblioteca do Pensamento Político do Ateliê de Humanidades Editorial.

Na próxima terça-feira (31/08), às 19h, faremos o lançamento de “O século do populismo” pelo Ateliê de Humanidades, com a presença de Angélica Müller (UFF), Christian Lynch (IESP-UERJ), Diogo Cunha (UFPE) e André Magnelli (Ateliê de Humanidades).

Se você quer ficar por dentro dos lançamentos da Biblioteca Pierre Rosanvallon ou receber certificado do evento, preenche o formulário: https://forms.gle/ETBjjMxBTzwVYH4b9.

Quando?

31 de agosto

Que horas?

19h

Onde?

Promoção de pré-lançamento (envio do livro a partir de 26 de agosto /
preço válido até 31 de agosto)

Adquira agora o livro em preço de pré-lançamento (válido até 31 de agosto), com envio a partir de 26 de agosto (quinta-feira).

  • 01 livro (20%)
  • Compre e presenteie! 02 livros (-25%) ou 03 livros (-25% sem frete)
  • Preço exclusivo para Apoiador do Ateliê (-30%)

Pierre Rosanvalllon (1948- ) é historiador e sociólogo francês, professor da cátedra de história moderna e contemporânea do Collège de France e diretor de estudos da École des hautes études en sciences sociales (EHESS), na cadeira de “História e filosofia do político”. Autor de dezenas de livros traduzidos em mais de 20 línguas, ele é um dos principais teóricos da democracia na atualidade. Dentre seus livros, destacam-se: a trilogia de história da democracia na França (editora Gallimard): Le Sacre du citoyen (1992), Le Peuple introuvable (1998) e La démocratie inachevée (2000); e a tetralogia sobre as mutações das democracias contemporâneas (editora Seuil), que está em publicação agora pelo Ateliê de Humanidades Editorial: A contra-democracia: a política na era da desconfiança (2006), A legitimidade democrática: imparcialidade, reflexividade, proximidade (2008), A sociedade dos iguais (2011) e O bom governo (2015).


Coleção Pierre Rosanvallon
na Biblioteca do Pensamento Político

Você vai querer os outros livros de Pierre Rosanvallon? Deixe seu contato abaixo!
Assim você fica informado(a) em primeira mão sobre as publicações (e promoções!)!

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: