Lançamento do livro “A cultura é livre: uma história da resistência antipropriedade”, de Leonardo Foletto

Em parceria com o projeto BaixaCultura e o site EmRede, faremos na próxima terça-feira (01 de junho, às 18h) o lançamento do livro “A cultura é livre: uma história da resistência antipropriedade”, de Leonardo Foletto.

Além do autor do livro, teremos a presença de Beatriz Martins, jornalista, pesquisadora e responsável pelo site EmRede (@SiteEmRede) e de convidados.

Quem é Leonardo Foletto?

Jornalista e doutor em Comunicação. Trabalha com comunicação digital, cultura livre e tecnopolítica no Brasil e na Ibero-América. Está à frente do projeto BaixaCultura (baixacultura.org), espaço online de cultura livre e (contra) cultura digital em atividade desde 2008. Atualmente é coordenador geral do Creative Commons Brasil.

Prefácio do Gilberto Gil

O livro mira na propriedade intelectual, mas revela muito mais: a própria noção histórica de propriedade, todo um mundo de carências e riquezas dos possuidores e dos despossuídos.

Um livro vasto sobre cultura, política, sociologia, antropologia e história. Um livro de uma sobriedade eloquente sobre questões quase sempre nada sóbrias na dinâmica das disputas humanas. Um livro para a atualidade, para a pós-modernidade e para o futuro civilizatório.

Quando?

01 de junho (terça-feira)

Que horas?

18 – 19:30h

Onde?

Streaming no youtube no link:

Para baixar ou comprar o livro
clique na imagem abaixo


Encontro do Conviviações. O convivialismo e a produção do Comum (04/02, 17h)

Nesta semana o “Conviviações: construindo o convivialismo juntos” terá uma conversa sobre a relação do convivialismo com a produção do comum. Como é possível construir o Comum? Quais são as experiências atuais que promovem o bem comum e têm potenciais relações co-laborativas com o convivialismo? Com organização e mediação de Beatriz Martins (que é jornalista…

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Ateliê de Humanidades

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading