Convivialismo no Forum Social Mundial – Por um Parlamento de cidadania planetária

Hoje tem Forum Social Mundial, onde o Multiconvergências de Redes Globais, que é um movimento de rede de redes, propôs a participação do movimento convivialista.

O link da reunião é: Zoom Link: https://us02web.zoom.us/j/89266778689.

Código de acesso: 989149

Para ter mais informações sobre o que ocorrerá e como participar, só entrar em contato conosco (convivialistas@gmail.com).

27 de janeiro, às 11 horas – Parlamento de cidadania planetária

Assumindo uma proposta inicial da Internacional Convivialista, a Multiconvergência enriqueceu, aprofundou e reformulou a idéia, incluindo as redes na discussão desde o início. O consenso alcançado até agora é que o Parlamento deveria ter duas câmaras: um Conselho das Sabedorias dos povos da Terra e uma Assembléia de cidadãos planetários. Detalhes relativos às proporções, mecanismos de seleção e funcionamento devem ser discutidos posteriormente.

“Para nós, as ideias de processo e diversidade são muito importantes, por isso é vital para nós abrir a discussão a todos os setores, pois pode haver uma grande variedade de visões e formatos propostos a partir de diferentes latitudes e experiências. Queremos avançar em uma proposta polifônica, de muitas tonalidades”, dizem os membros da Multiconvergência, que este ano de 2021 proporão um ensaio do Parlamento dentro da estrutura de suas próprias redes.

Na reunião, além de começar a discutir vários mecanismos possíveis, será proposto considerar a Regra de Ouro, “faça aos demais o que quer que façam com você” como uma forma de relações interpessoais e coletivas.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: