Live do Conviviações. Convivialismo como teoria e prática

Começamos as atividades do Conviviações: construindo o convivialismo juntos na próxima quarta-feira, 02 de dezembro, com uma conversa sobre o tema “Convivialismo como teoria e prática”. Participarão dela Marc Humbert, Michele Guerreiro e Jaime Torres Guillen, com sala aberta ZOOM para todos os signatários e transmissão pelo youtube para o público.

As atividades do Conviviações têm o objetivo de debater, receber, traduzir, difundir e aplicar o Segundo Manifesto Convivialista, que acabou de ser lançado no Brasil pelo Ateliê de Humanidades Editorial.

Quando?

02 de dezembro

Que horas?

11-12:30h

Onde?

Sala ZOOM (acesso para os signatários)

Streaming no youtube no link:

Marc Humbert

É professor emérito de economia política da Universidade de Rennes-1, com uma abordagem ética e política (PEKEA), anti-utilitarista (MAUSS), das atividades econômicas. Atua desde o início na construção do movimento convivialista, sendo autor do livro: Vers une civilisation de convivialité, Goater, 2014.

Michele Guerreiro

É doutora em Educação (CE/UFPE) e professora de História da rede estadual de ensino de Pernambuco. Vai fazer uma reflexão sobre o capítulo “Aprofundamento ou autodestruição da democracia?”, buscando uma trajetória rumo a uma democracia convivialista que tome a Educação (formal e não formal) como caminho.

Jaime Torres Guillen

Sociólogo mexicano, professor da Universidade de Guadalajara, México. Trabalha com a retomada do convivialismo de Ivan Illich em diálogo com o movimento antiutilitarista em ciências sociais. Proporá o convivialismo como uma crítica da mentalidade industrial, refletindo a partir disso sobre as “ferramentas conviviais” presentes na vida cotidiana.


Um comentário em “Live do Conviviações. Convivialismo como teoria e prática

Adicione o seu

  1. Quero assistir. Basta entrar no link ou tem que fazr inscrição? Onde me inscrever? Obrigada. abs. Comba

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: