Seja um Parceiro do Ateliê

O Ateliê de Humanidades possui um desenho institucional feito para operar, de forma flexível, cooperativa e eficaz, com parceiros diversos. Eles se dividem nas seguintes categorias.

Pesquisadores, núcleos e Institutos de pesquisa parceiros

Para nossas atividades de pesquisa, realizamos parcerias tanto com instituições e núcleos de pesquisa (públicos e privados), quanto também com pesquisadores individuais renomados e reconhecidos no seu respectivo campo de pesquisa – nomeados por nós de “pesquisadores parceiros”.

Parceiros de incentivo à atividade de pesquisa independente

O Ateliê de Humanidades é um Instituto privado cuja fonte de financiamento advém de suas próprias atividades, sem ter qualquer financiamento público. Contudo, nós visamos viabilizar um desenho institucional que permita realizar atividades de pesquisa independentes e de excelência, que financie os pesquisadores e recursos envolvidos e possibilite oferecer bolsas de estudos e contratar pesquisadores. Tendo em vista reduzir a necessidade de financiamento de nossas atividades por meio do ensino e de tutoria, trabalhamos na captação de parceiros que incentivem nossas atividades de pesquisa com disponibilização de verbas e recursos. Eles podem ser Instituições de Ensino Superior, Instituições de Fomento, Associações Filantrópicas, doadores privados ou quaisquer outros atores que compartilhem de nossa missão e vejam em nós um parceiro de atividades.

Empresas apoiadoras

Um Instituto privado não cresce sem empresas parceiras que, com o intuito de incentivo de atividades culturais no cumprimento de responsabilidade social e cultural, empreguem ou disponibilizem recursos, na forma de patrocínio ou doação. 

Editoras e blogs parceiros

Nós apresentamos ao público nossos resultados de estudos e pesquisas por meio de publicações escritas, em função das quais criamos o Cadernos do Ateliê e nosso selo editorial. Não conseguiríamos realizar nossas atividades, contudo, sem a existência de Blogs e Editoras parceiros, que nos permitem realizar e viabilizar projetos editoriais. 

Parceiros de atividades de ensino e difusão de conhecimento

Como o desenho do Ateliê de Humanidades é feito para uma existência descentralizada e leve, nossas atividades de ensino e de difusão de conhecimento demandam parceiros que possibilitem as condições materiais para a sua realização, tais como espaços para lecionar os cursos ou dar palestras, empresas de organização de eventos e coffee breaks, etc. 

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: