Conversa virtual BBLA. Ángel Rama: um povo em marcha

Na próxima quinta-feira (03 de março), às 19h, teremos uma conversa virtual em torno da obra do crítico uruguaio Ángel Rama, autor do livro “América Latina: um povo em marcha”, publicado pela Biblioteca Básica Latino-Americana (BBLA). O livro consiste em uma compilação de ensaios de Ángel Rama, organizada e apresentada por Facundo Goméz (Universidad Nacional de Buenos Aires, Argentina). Em nossa live, além do professor Facundo, contaremos com a presença de Haydée Ribeiro (professora da UFMG e coorganizadora do livro Diálogos latino-americanos: Correspondência entre Ángel Rama, Berta e Darcy Ribeiro) e de André Magnelli (Ateliê de Humanidades e um dos editores da BBLA).

Quando?

03 de março (quinta-feira)

Que horas?

19 horas

Onde?

No canal do Ateliê de Humanidades


O que é a BBLA?

A Biblioteca Básica Latino-Americana (BBLA) é uma realização da Fundação Darcy Ribeiro (Fundar), que tem a parceria do Ateliê de Humanidades juntamente com as editoras Revista de Cultura e Azougue (Brasil), Oca Editorial (Portugal, Espanha e EUA) e Tucán Ediciones (Chile e outros países da América Latina).

A proposta da coleção é realizar o mapeamento, a apresentação, a reflexão e o estímulo à criação sobre a cultura e o pensamento latino-americano, através da publicação de livros de ensaios de importantes pensadores e artistas do continente. O objetivo consiste em alcançar um público amplo, por meio de livros com conteúdo de qualidade em edições atrativas e bem-cuidadas, que terão versão em português, espanhol e inglês e publicação em diversos países.

Os primeiros volumes são: “A américa latina existe?”, de Darcy Ribeiro, “A grande marcha da América Latina”, do uruguaio Angel Rama, “O idioma da crítica”, do argentino Horácio González, “Um voo de Tukui”, da chilena Ana Pizarro e “Améfrica Ladina”, de Lélia González.

Assista aos outros eventos da BBLA em nosso canal!




Últimos Posts

Um comentário em “Conversa virtual BBLA. Ángel Rama: um povo em marcha

Adicione o seu

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: