Seminário Internacional. Ressonâncias e convivialidades – com Hartmut Rosa e Alain Caillé

Definitivamente, o mundo está em pane. A utopia do progresso agora é a distopia do regresso. Algumas sociedades se encontram hoje em acelerada decomposição, ao passo que outras se veem presas em crises intermináveis. É preciso buscar sair da via que nos conduz rumo a abismos cada vez mais próximos. Como construir novas direções na sociedade global? Será possível efetuar uma regeneração da crítica teórica, das práticas sociais e da imaginação política através da confluência entre ressonâncias e convivialidades?

Esta é a questão que propomos no Seminário Internacional “Ressonâncias e convivialidades: novas direções da sociedade global”, que terá palestras de Hartmut Rosa e Alain Caillé, com comentários de Paulo Henrique Martins, André Magnelli, Arthur Bueno, Maria de Jesus Leite e Genauto Carvalho de F. Filho.

Organizado pela instituição independente de estudo e pesquisa Ateliê de Humanidades e pelo Centro de Estudos Avançados da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o evento conta com a parceira, no Brasil, da Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e, no exterior, conta com o apoio do Mouvement anti-utilitariste en sciences sociales (M.A.U.S.S.), do Movimento Internacional Convivialista, do Max-Weber-Kolleg da Universidade de Erfurt, da Jena Universität e da Goethe Universität Frankfurt am Main.

Evento gratuito

Quando?

08 de junho (terça-feira)

Que horas?

de 14 às 16h

Tradução simultânea*

Português, Inglês, Francês

*somente na sala ZOOM
(transmissão pelo youtube vai ser com tradução para português)

Onde?

Acesso à sala ZOOM precisa de inscrição no formulário abaixo:


Streaming no Youtube para todos no link abaixo

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: