Lançamento de livro de Marcos Lacerda, livre-pesquisador do Ateliê de Humanidades

Marcos Lacerda, livre-pesquisador do Ateliê de Humanidades, lançará seu livro “Hotel Universo: a poética de Ronaldo Bastos“, neste sábado, dia 09 de novembro, às 18h, na Livraria da Travessa de Ipanema (R. Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema, 22.410-002).

O livro apresenta e analisa as canções mais importantes de Ronaldo Bastos, figura central da música brasileira, tendo sido gravado por Milton Nascimento, Elis Regina, Caetano Veloso, Lô Borges, Beto Guedes, Nana Caymmi, entre outros grandes nomes.


WhatsApp Image 2019-11-08 at 20.47.10

Sinopse

Ronaldo Bastos é um dos principais compositores da canção brasileira. Consegue estar ao mesmo tempo no centro da tradição mais sofisticada e inventiva da canção brasileira e ser também uma espécie de estrangeiro para esta mesma tradição. Ele foi um dos criadores e conceituadores mais destacados do Clube da Esquina, o movimento musical que revolucionou a poética e a estética da canção brasileira e teve como expoentes artistas do porte de Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges.

Suas canções foram gravadas por nomes como Caetano Veloso, Elis Regina, Tom Jobim, Edu Lobo, Gal Costa, Maria Bethânia, Adriana Calcanhotto.

Hotel Universo traz uma antologia e uma análise profunda do cancioneiro e da lírica de Ronaldo Bastos, realizada por Marcos Lacerda, importante crítico musical da nova geração.

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/417728932266003/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: